Os principais erros de quem começa a anunciar no Google | 5 erros
Nós sabemos que se uma Campanha não está otimizada, os créditos literalmente desaparecem e as vendas não acontecem. Veja os 5 erros mais comuns quando o assunto é Ads.
Separamos 5 erros comuns de quem começa a anunciar no Google, baseado nos dados de MPEs que possuem conta atualmente conosco.
1 de 5: Os objetivos são confusos
Quando o objetivo não é claro, é difícil fazer o que é necessário para ter resultados. Pensando na campanha do Google, a intenção precisa ser totalmente clara e única.
Um exemplo clássico é ter ambiguidade na meta, no caso, querer mais de um objetivo na campanha. Vamos supor que vamos anunciar uma empresa que faz limpeza de piscina e também dedetização, ambos não cabem no mesmo contexto ou campanha. Ao juntá-los, você perderá créditos e provavelmente, perderá em ambos.
Podemos continuar com o gancho do exemplo anterior, onde um bom exemplo de objetivo seria “limpeza de piscina com mensalidade no cartão”, “limpeza de piscina profissional, produtos próprios de alta qualidade” ou até “limpeza de piscina, novos clientes com 50% de desconto”.
Quanto mais preciso for o objetivo, melhor será a configuração da campanha, seu acompanhamento, landing page e resultados.
Deixe para contar com a sorte em outras situações de sua vida
2 de 5: A landing page é ruim
Nós chamamos de landing page a página que o visitante irá acessar ao clicar no anúncio. Podemos traduzir o termo como página ou site de aterrissagem/chegada.
O visitante precisa passar pela landing page para chegar até você, seja por meio de uma ligação, mensagem ou preenchimento de formulário. Se a landing page for ruim, você não terá o contato do visitante.
Há diversos fatores que podem fazer uma landing page ser ruim, porém, podemos citar como os principais a qualidade técnica, design e apelo do conteúdo. Se a página demorar para carregar, o visitante irá embora; caso a página carregue, mas seja “mal feita”, não passa credibilidade e confiança. Por último, o conteúdo precisa chamar a atenção e convencer o visitante a entrar em contato com a empresa. Quer ir mais a fundo sobre erros em websites de forma geral, temos este artigo com 10 erros de SEO que você pode estar cometendo sem saber.
3 de 5: Pouco tempo para cuidar da Campanha
Uma campanha precisa de dedicação, principalmente as novas ou que passaram por modificações recentes. Em algum momento, teremos campanhas ótimas com AI, mas ele ainda não chegou e aparentemente, vai demorar um pouquinho ainda.
A todo momento estão acontecendo novidades na campanha como mudança de valores de lances, pessoas acessando suas landing pages, vendo seus anúncios, além da lista de termos pesquisados que aumenta progressivamente a cada exibição de anúncio.
Todos estes itens precisam ser reavaliados o mais rápido possível para realizar as alterações baseadas na maior chance de ter mais resultados, removendo palavras-chave ruins, redefinindo geolocalização e horários de exibição, além de muitos outros.
Se uma Campanha não recebe atenção, ela vai gastar créditos de forma desnecessária, os quais poderiam ser poupados para sua versão mais refinada.
4 de 5: Não usar ou ser superficial no uso de palavras-chave negativas
As palavras-chave negativas são aquelas que definimos para que os anúncios não sejam exibidos. Temos um artigo dedicado ao assunto de palavras-chave negativas caso queira saber mais.
Para utilizar um exemplo simples, podemos citar “criar logotipo grátis”, onde uma agência de publicidade poderá gastar créditos à toa pois o visitante não está interessado em contratar um serviço profissional, mas sim, achar alguma ferramenta que resolva o problema gratuitamente. Ao não negativar a palavra-chave “grátis”, você pode gastar créditos com este tipo de pesquisas e isso é ruim.
As palavras-chave negativas são essenciais para impedir que o anúncio seja
impresso para pessoas que não são seu público-alvo.
5 de 5: Anúncios fracos
Os anúncios fracos são aqueles que são muito genéricos e não oferecem uma vantagem competitiva em seu conteúdo. É importante mostrar a personalidade da sua empresa, casos de sucesso e onde você se diferencia, lógico, dentro das normas para a escrita dos anúncios.
Não aceite anúncios simples, foque em sua argumentação de venda e transfira o espírito comercial da sua empresa para a Campanha.
Quer uma ajuda extra?
O Google oferece canais de ajuda para quem divulga campanhas do Google Ads, seja pela documentação ou mesmo contato por telefone pelo Suporte do Google Ads , onde você precisa fazer uma triagem para receber atendimento por e-mail ou telefone.
Nós na Eco Webdesign somos uma Agência Parceira Certificada e podemos ajudá-lo, caso queira falar conosco, por favor, pode nos chamar no Whatsapp.